“Nothing Compares”: Veja o trailer e conheça o documentário sobre Sinéad O’Connor

A vida de um dos maiores nomes da música no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 é o tema de um documentário ainda a ser lançado e que já está a arrecadar muitos prémios. Trata-se de “Nothing Compares“, da Showtime, que documenta a vida da cantora e compositora irlandesa Sinéad O’Connor.

Em comunicado, a rede de canais de televisão por assinatura anunciou que o filme realizado por Kathryn Ferguson, não estará apenas disponível para transmissão linear e streaming, mas também receberá um lançamento em alguns cinemas de Los Angeles e Nova Iorque, no dia 23 de setembro, e no Reino Unido e Irlanda a partir de 7 de outubro. Para todos os outros, a Showtime lançará o projeto na sua plataforma de streaming a 30 de setembro, com o lançamento linear a 2 de outubro.

A acompanhar as datas de estreia, foi lançado um trailer oficial do documentário, em que Ferguson não deixa pedra sobre pedra quando se trata de contar a vida da icónica cantora, seguindo-a desde a infância até à sua ascensão à fama, e a um evento que chocou a nação.

O título é uma referência a uma das canções de O’Connor, composta originalmente por Prince, que levou o álbum à primeira posição dos mais vendidos em vários países e rendeu-lhe diversos prémios.

“Nothing Compares” promete investigar o que levou a estrela a rasgar uma foto do Papa João Paulo II após a sua apresentação no programa “Saturday Night Live”. Como o trailer revela, O’Connor ficou dececionada com as suas raízes religiosas depois de ler várias peças escritas por ex-católicos que alegaram ter sido abusados, um bomba, pois o escândalo de abuso sexual em torno da igreja não foi divulgado durante vários anos.

Após a sua performance e declaração visual, O’Connor foi alvo de uma enorme quantidade de raiva daqueles que a viam como inimiga da Igreja Católica. Apesar do ódio, O’Connor continuaria a ser uma figura e voz daqueles que eram oprimidos e uma ávida defensora das mulheres em todo o mundo. Com a sua dinâmica poderosa, a cantora revela durante o trailer que viu como seu dever ser um rosto para pessoas marginalizadas em todos os lugares. Em 2018, O’Connor converteu-se ao islamismo.

De referir que a plataforma deve chegar a Portugal com o nome SkyShowtime nos primeiros meses de 2023, podendo até chegar mais cedo. Assista ao trailer.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados