“Nova Iorque, 1997”: Radio Silence vai comandar o remake do filme de John Carpenter

O coletivo Radio Silence, formado pelos realizadores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, e o produtor Chad Villella, vai assumir o comando do remake de “Nova Iorque, 1997” (Escape from New York), filme realizado em 1981 por John Carpenter e protagonizado por Kurt Russell (Velocidade Furiosa 9).

O projeto está a ser desenvolvido pela atual 20th Century Studios desde 2015, e á realização já foram apontados vários nomes, incluindo Leigh Whannell (O Homem Invisível) e Robert Rodriguez (Alita: Anjo de Combate), cineastas que, por algum motivo, acabaram por desistir.

O filme original está ambientado em 1997 em Nova Iorque, quando o avião do presidente dos Estados Unidos é sequestrado por um grupo terrorista. Perante o aumento da criminalidade, Manhattan foi transformada numa prisão de segurança máxima, onde estão os piores criminosos. Para resgatar o presidente foi escolhido Snake Plissken (Russel), um novo prisioneiro e ex-herói de guerra, a quem é proposta liberdade após a sua missão de resgate.

Carpenter, que também dirigiu a sequela “Fuga de Los Angeles” (1996), vai marcar presença neste reboot como produtor executivo. A produção faz parte de um acordo geral da The Picture Company com a francesa Studiocanal, que é detentora dos direitos da franquia e que será responsável pela distribuição do novo filme em vários mercados internacionais.

A 20th Century Studios já se encontra à procura de um argumentista para finalmente avançar com o projeto. No entanto, não foram reveladas informações sobre como será abordada a nova versão. Se não conhece o filme original, assista ao trailer oficial:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados