Parece que há mais um personagem da banda desenhada que irá juntar-se ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). De acordo com a notícia do Deadline, a Marvel Studios está a desenvolver um projeto centrado em Nova, com o argumentista de “Moon Knight: Cavaleiro da Lua”, Sabir Pirzada.
Embora haja poucas informações sobre o projeto até agora, a publicação adianta que provavelmente estará centrado em Richard Rider, o primeiro humano a vestir o manto de Nova na Marvel Comics. O projeto será produzido por Kevin Feige, o presidente da Marvel, mas ainda não está claro se está a ser desenvolvido no formato de longa-metragem ou de série televisiva, nem se sabe se será em live-action ou animação.
Na banda desenhada, Richard Rider é um super-herói adolescente que obtém os seus poderes depois de receber um capacete cósmico das mãos de um membro moribundo da Nova Corps, a força responsável por manter a ordem em toda a galáxia. Se m saber como usar seus poderes, Richard adota o apelido de Nova e torna-se um protetor da Terra como um membro da força policial intergaláctica.
Uma segunda versão do personagem, Sam Alexander, foi introduzida em 2011, como outro adolescente que herda os poderes da Nova Corps. Ao contrário de Richard, Sam torna-se Nova depois de encontrar o antigo capacete do seu pai num armário. O jovem começa então a viajar pela galáxia ao lado dos Guardiões da Galáxia.
A Nova Corps já apareceu no MCU nos dois filmes dos Guardiões da Galáxia como a força de elite do planeta Xandar, embora nunca tenha havido menção de capacetes superpoderosos ou super-heróis chamados Nova. Desde então, os fãs perguntam quando é que o MCU apresentaria Richard Rider ou Sam Alexander. Por conta dessa ligação, Feige referiu em 2018 que “se tivesse um grande quadro com um monte de personagens com potencial imediato, Nova estaria nele.”
E como Nova é um herói cósmico, antes deste projeto a solo, poderia fazer uma participação especial em “Secret Invasion”, uma série do MCU focada nos Skrull, a raça de metamorfos extraterrestre com os quais, na banda desenhada, tem uma longa história de combates.