Nova produtora dos irmãos Duffer vai desenvolver uma série live-action de “Death Note”

Upside Down Pictures é o nome da nova produtora criada recentemente pelos irmãos Matt e Duffer Ross, com o objetivo de desenvolver projetos para cinema e televisão, como parte do acordo geral com a Netflix. O anúncio da empresa surge logo após a confirmação da produção de um spin-off de “Stranger Things”.

A dupla criativa também aproveitou para revelar alguns dos projetos que a sua empresa vai desenvolver, um dos quais é uma série televisiva live-action adaptada da aclamada série de manga e anime japonesa “Death Note“, escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata.

A história segue Light Yagami, um estudante que descobre um misterioso caderno sobrenatural chamado “Death Note”, que dá ao seu portador o poder de matar qualquer pessoa, se escrever o nome e visualizar mentalmente a sua vítima.

Para a Netflix, esta adaptação em imagem real é uma chance de redenção depois do filme lançado na plataforma de streaming em 2017, e que não recebeu muitas críticas positivas. O filme foi realizado por Adam Wingard e protagonizado por Nat Wolff.

Além da spin-off e da série live-action, os criadores de “Stranger Things” também anunciaram o desenvolvimento de uma adaptação de “O Talismã”, baseada no romance de fantasia e terror de Stephen King e Peter Straub, uma série que será escrita por Curtis Gwinn e produzida em associação com a Amblin Entertainment de Steven Spielberg e a Paramount Television.

Artigos relacionados