Nova trilogia de Star Wars será desenvolvida pelos criadores de “Guerra dos Tronos”

Os criadores do fenómeno televisivo “Guerra dos Tronos”, David Benioff e D.B. Weiss, serão os responsáveis pelo desenvolvimento da nova trilogia de Star Wars. A dupla ficará encarregada de escrever e produzir a nova série de filmes, segundo a notícia publicada no site oficial da franquia.

“David e Dan são alguns dos melhores narradores de histórias que trabalham hoje em dia. O seu domínio de personagens complexos, a profundidade da história e a riqueza da mitologia, abrirão novos caminhos e irão desafiar com coragem Star Wars de uma maneira que acho incrivelmente emocionante”, comentou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Benioff e Weiss também abordaram a sua contratação, afirmando que: “No Verão de 1977 viajamos para uma galáxia muito, muito distante e temos estado a sonhar com isso desde então. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados pela responsabilidade e muito emocionados para começar a trabalhar logo que esteja completa a última temporada de Guerra dos Tronos.”

As novas longas-metragens serão independentes da saga Skywalker e da trilogia que foi anunciada em novembro do ano passado por Rian Johnson, cineasta que escreveu e dirigiu o oitavo episódio, “Star Wars: Os Últimos Jedi“.

Artigos relacionados