Nova versão da adaptação de “As Bruxas” será dirigida por Robert Zemeckis

Robert Zemeckis vai dirigir nova versão de As Bruxas

Levada pela primeira vez ao grande ecrã em 1990, a adaptação da clássica obra infantil “As Bruxas” (The Witches), de Roald Dahl, vai regressar aos cinemas numa nova versão. Segundo o Variety, a Warner Bros. Pictures está a finalizar as negociações com Robert Zemeckis para assumir o comando das filmagens.

O próprio Zemeckis escreverá o guião e produzirá a adaptação com o seu parceiro Jack Rapke, que se juntarão na produção a Alfonso Cuaron e Guillermo del Toro, este último apontado anteriormente para dirigir o filme, mas que desistiu do projeto devido a conflitos de agenda.

Publicado em 1983, o romance infantil de fantasia acompanha um menino de 7 anos que, com a ajuda da avó de 86 anos, enfrenta a terrível associação de bruxas de Inglaterra, comandadas pela maligna rainha, A Grande Bruxa. Só que, ao contrário dos contos de fadas, as bruxas são reais, não andam em vassouras e nem usam capas e chapéus pretos. São criaturas abomináveis, astutas e detestáveis que se disfarçam como senhoras bonitas e comuns.

De acordo com a fonte, a versão de Zemeckis será mais fiel à história do livro, comparativamente ao filme original, dirigido por Nicolas Roeg, que arrecadou nas bilheteiras dos EUA 10,3 milhões de dólares.

“Aliados” foi o último trabalho a passar nos cinemas portugueses de Zemeckis que tem em pós-produção “Welcome to Marwen”, filme que tem estreia agendada em Portugal para dia 10 de janeiro de 2019 e cujo trailer foi divulgado recentemente (veja aqui).

Artigos relacionados