Nova versão de “O Livro da Selva”, do realizador Andy Serkis terá o título oficial “Mowgli”

Inicialmente intitulado “Jungle Book: Origin”, a adaptação live-action da Warner Bros. Pictures que será dirigida por Andy Serkis ganhou um novo titulo oficial. O filme foi renomeado como “Mowgli”.

O projeto da WB foi anunciado muito antes da versão de Jon Favreau, “O Livro da Selva”, mas a Walt Disney Studios conseguiu levar a adaptação deste seu clássico mais cedo aos cinemas. Em 2016, a obra baseada no livro de Rudyard Kipling triunfou nas bilheteiras mundiais e arrecadou a estatueta dourada de Melhor Efeitos Visuais na última edição dos Óscares.

Sem atualizações há muito tempo, o filme de Serkys, além da alteração do título, também desvendou a sinopse e detalhes técnicos sobre a produção do projeto, reconstruído com a ajuda do realizador de “Gravidade”, Alfonso Cuaron.

A sinopse revelada já é conhecida e muito familiar: “A história segue a educação da criança humana Mogli (Mowgli no original), criada por um grupo de lobos nas selvas da Índia. Enquanto aprende as severas regras da selva, sob a tutela de um urso chamado Baloo e da pantera Bagheera, os outros animais aceitam Mogli como um deles. Todos menos um: o temível tigre Shere Khan. Mas há maiores perigos à espreita na selva, já que Mowgli terá de encarar as suas origens humanas”.

Embora o núcleo da história seja o mesmo, Serkis descreveu o seu projeto como “mais obscuro”. A grande diferença entre os dois remakes está na tecnologia utilizada. Enquanto a versão de Favreau e da equipa da Disney combinou ação ao vivo com animação CGI pura, o de Serkis e da WB utilizará captura de movimentos.

A versão humana de Mogli é interpretada pelo jovem ator Rohan Chand. Serkis também participa no luxuoso elenco de vozes como o sábio urso Baloo, sendo acompanhado por Christian Bale, como a pantera Bagheera, Cate Blanchett, como a sinistra serpente Kaa, Benedict Cumberbatch como o temível tigre Shere Khan, Naomie Harris será Nisha, a loba que adopta Mogli como um dos seus filhotes e Tom Hollander será a hiena Tabaqui.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 2D e 3D, no dia 19 de outubro de 2018.

Artigos relacionados