Novo documentário sobre Pelé estreia em fevereiro na Netflix

Netflix estreia filme sobre Pelé

A Netflix anunciou que a partir do dia 23 de fevereiro estará disponível na sua plataforma de streaming um novo documentário sobre o ex-futebolista brasileiro Pelé.

O filme retrata a vida de Pelé, desde a busca pela perfeição à condição de mito. Abrangendo um extraordinário período de 12 anos, a produção mostra como o único jogador a vencer três Campeonatos do Mundo passou de astro do futebol em 1958 a herói nacional em 1970, uma época radical e turbulenta no Brasil.

“Em breve, terei a oportunidade de reviver as minhas memórias. No dia 23 de fevereiro, a minha história será contada num documentário produzido pela Netflix. Estou ansioso por assistir!”, escreveu Pelé numa mensagem partilhada nas redes sociais, escrita em português e inglês.

O documentário foi realizado por David Tryhorn e Ben Nicholas, dupla responsável pela série documental “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira” (All or Nothing: Brazilian National Football Team).

De acordo com a gigante de streaming, o filme, além do acesso sem precedentes a entrevistas com Pelé, também incluirá “imagens de arquivo impressionantes e entrevistas com ex-companheiros de equipa como Zagallo, Jairzinho e Rivellino, bem como depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que viveram aquela época”.

Assista também ao teaser trailer divulgado pela Netflix Brasil.

Artigos relacionados