Novo filme biográfico de Amy Winehouse começa a ser filmado em 2019

Novo filme biográfico de Amy Winehouse

A família de Amy Winehouse assinou um contrato para que seja feito um filme biográfico sobre a falecida cantora, que aos 27 anos foi encontrada sem vida na sua casa em Camden, Londres, a 23 de julho de 2011.

O biopic será produzido por Alison Owen, da Monumental Pictures e Debra Hayward, projeto que contará com a família de Winehouse como produtores executivos. A história de vida de Winehouse será adaptada pelo argumentista Geoff Deane. Ainda sem título oficial, as filmagens devem começar em 2019, mas não há previsão para a estreia.

As receitas do filme reverterão a favor da Fundação Amy Winehouse. Mitch, pai de Winehouse, disse que a família tinha sido abordada repetidamente a respeito de um filme biográfico, mas que antes não sentiram que estava “na hora certa”.

“Agora sentimos-nos capazes de celebrar a vida e o talento extraordinário de Amy. E sabemos através da Amy Winehouse Foundation que a verdadeira história da sua doença pode ajudar muitos outros que podem estar a enfrentar problemas semelhantes”, disse Mitch num comunicado.

Mitch negou a sugestão de que Lady Gaga, aclamada pelo seu desempenho no remake de “Assim Nasce Uma Estrela“, iria interpretar a sua filha. “Não me importaria de apostar numa jovem desconhecida, inglesa, londrina – uma atriz que se pareça um pouco com Amy”, disse ele, acrescentado que “O que nós queremos é alguém para retratar Amy da maneira que ela era… a pessoa engraçada, brilhante, charmosa e horrível que ela era. Não há sentido em fazer o filme porque sou o pai dela. Mas, para que as pessoas certas façam isto, isso é muito importante e nós o faremos.”

Em 2015, o realizador Asif Kapadia mostrou a estrela a ser transportada entre performances embriagadas e inconscientes no documentário “Amy“. No próximo mês de novembro será lançado o novo documentário televisivo “Amy Winehouse – Back to Black”, que inclui imagens inéditas de Amy e novas entrevistas com os seus colaboradores Mark Ronson e Salaam Remi.

Artigos relacionados