Novo filme de Luca Guadagnino vai abordar a homossexualidade em Hollywood

Luca Guadagnino vai abordar a homossexualidade em Hollywood

Já com alguns títulos sobre a temática LGBTQIA+, Luca Guadagnino (Suspiria) vai adicionar mais um à sua carreira. Segundo o Deadline, o cineasta italiano vai dirigir para a Searchlight Pictures um projeto sobre a vida de Scotty Bowers, em que vai abordar a homossexualidade em Hollywood.

O guião tem a assinatura da dupla Seth Rogen e Evan Goldberg, baseado no documentário biográfico “Scotty and the Secret History of Hollywood (2017)”, do realizador Matt Tyrnauer, que por sua vez foi inspirado no livro “Bowers, Full Service: My Adventures in Hollywood and the Secret Sex Lives of the Stars”.

O filme estará centrado em Bowers, um veterano do exército americano na Segunda Guerra Mundial que na década de 1940 ficou famoso pelos seus serviços de proxenetismo, ao organizar encontros de estrelas de cinema homossexuais de Holywood até ao começo do surto de HIV nos EUA, nos anos 80. Apesar de se tratar de um negócio ilegal, Bowers era respeitado, porque criou um ambiente seguro para os membros gays da comunidade do entretenimento se envolverem em segredo.

Seguindo a mesma temática, Guadagnino tem pela frente a sequela de “Chama-me Pelo Teu Nome“, filme vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado, e dirigiu a recente minissérie da HBO, “We Are Who We Are”. O cineasta está também anunciado como realizador de um remake de “Scarface”.

Artigos relacionados