Novo projeto volta a juntar Viggo Mortensen e o realizador Peter Farrelly

Novo filme volta a juntar Viggo Mortensen e Peter Farrelly

Segundo a Variety, o ator Viggo Mortensen está em negociações para integrar o elenco do novo filme de Peter Farrelly, que poderá resultar numa nova parceria entre o ator e o realizador depois de “Green Book – Um Guia Para a Vida“.

De acordo com fontes ligadas ao projeto, Mortensen não será o protagonista, mas terá um papel de apoio no filme, ainda sem título definido, que a Skydance está a desenvolver, mas que será baseado no livro “The Greatest Beer Run Ever: A True Story of Friendship Stronger Than War”, de Joanna Molloy e John “Chickie” Donohue.

Publicado em 2017, o livro conta a história real de Donohue, que deixou Nova Iorque em 1967 para rastrear e partilhar algumas cervejas com os seus amigos de infância que na altura estavam ao serviço do exército durante a Guerra do Vietname. Brian Currie e Pete Jones irão coescrever o guião com Farrelly.

O aclamado “Green Book – Um Guia Para a Vida” recebeu cinco nomeações para os Óscares e saiu da gala com três estatuetas douradas, incluindo as de Melhor Filme e Argumento Original, ambos para Farrely e a de Melhor Ator Secundário para Mahershala Ali. Produzido com um orçamento de US$ 23 milhões, o filme também foi um sucesso de bilheteira, arrecadando US$ 314,7 milhões em todo o mundo.

Com o filme, Mortensen também recebeu a terceira nomeação da Academia, mas voltou a falhar a conquista do prestigiado troféu, tal como acontecera com “Promessas Perigosas (2007)” e “Capitão Fantástico (2016)”.

Artigos relacionados