Novo trailer de “Zama”, o mais recente filme da realizadora Lucrecia Martel

Foi divulgado pela organização do TIFF 2017, um novo trailer de “Zama”, um drama de Lucrecia Martel, a mais recente longa-metragem da realizadora argentina, depois de ter dirigido em 2008 “A Mulher sem Cabeça”.

Baseado na obra homónima de Antonio Di Benedetto, publicada em 1956, a novela mais famosa e considerada a sua obra prima, das cinco que escreveu. Daniel Giménez Cacho protagoniza o papel principal, dando vida a um oficial da coroa espanhola, Don Diego de Zama.

A história passa-se no fim do sec. XVIII, em Asunción del Paraguay, uma pequena cidade latino-americana de colonização espanhola, onde Zama, o único funcionário sul-americano da administração colonial, espera um barco que traga uma carta do Rei com a sua promoção e a sua transferência para Buenos Aires, e a possibilidade de voltar à cidade onde vive sua mulher e os filhos, que não vê há vários anos. Convencido de que a sua situação é transitória, Zama está disposto a ceder aos caprichos do Governador sem levantar questões e a suportar a ironia dos outros funcionários que o veem como um personagem patético. O tempo passa, os Governadores mudam, a gente da cidade é outra. E a carta nunca chega.

Esta co-produção portuguesa da O Som e a Fúria, fará a sua estreia mundial amanhã, dia 30 de agosto, no Festival de Veneza, onde será exibido Fora de Competição, seguindo depois para o Festival de Toronto integrado na secção Masters.

Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados