“NYC Epicenters 9/11-2021½”: Documentário de Spike Lee já chegou à HBO

HBO Portugal estreia o documentário de Spike Lee

Nesta segunda-feira (23), ficou disponível no catálogo da HBO Portugal o documentário “NYC Epicenters 9/11-2021½“, produzido e realizado por Spike Lee (BlacKkKlansman: O Infiltrado), uma crónica épica de vida, perda e sobrevivência na cidade de Nova Iorque ao longo dos vinte anos desde os ataques de 11 de setembro.

Dividido em quatro partes, o documentário assinala o 20º aniversário do ataque terrorista da Al Qaeda a 11 de setembro de 2001, e relata a viagem pessoal do cineasta pelos “momentos impactantes na vida dos nova-iorquinos, celebrando a cidade, os seus residentes e a sua resiliência”, salienta o comunicado da HBO.

“NYC Epicenters 9/11-2021½” começa com a pandemia global a decorrer e a urgência do movimento Black Lives Matter, e atravessa o tempo até aos devastadores ataques terroristas de 11 de setembro, reunindo mais de 200 entrevistas de vários quadrantes da sociedade, incluindo políticos, membros do Departamento de Bombeiros de Nova Iorque, profissionais médicos, engenheiros, arquitetos, jornalistas e repórteres, bem como de familiares e amigos de Spike Lee.

Com a visão singular e o olhar ao estilo de Spike Lee, “NYC Epicenters 9/11-2021½” é um documentário que desafia e provoca, ao investigar e refletir sobre eventos históricos. Com um grande peso emocional e bastante provocador, o documentário é um testemunho profundo do impacto duradouro e complicado desses momentos históricos e acima de tudo, é uma homenagem imponente à cidade de Nova Iorque e aos seus residentes.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *