“O Agente Imobiliário”: RTP2 estreia a série francesa com Mathieu Amalric

RTP2 estreia a série francesa O Agente Imobiliário

A odisseia entre o presente e o passado de um agente imobiliário falido que herda um prédio em ruínas, é o cenário para as noites de segunda a sexta-feira da RTP2, a partir de 22 de outubro, às 22:00h, data em que estreia a minissérie francesa “O Agente Imobiliário” (L’Agent Immobilier), protagonizada por Mathieu Amalric (J’accuse – O Oficial e o Espião).

Esta comédia dramática de 4 episódios foi escrita e dirigida pelos israelitas Shira Geffen e Etgar Keret, e para além de Amalric, também conta no elenco principal com as participações de Eddy Mitchell, Nicole Shirer, Sarah Adler, Ixyane Lété e Michelangelo Marchese.

A história gira em torno de Olivier (Amalric), um agente imobiliário que está tão falido que acampa nos apartamentos que deveria vender. A morte da mãe traz-lhe muitas surpresas, incluindo uma herança inesperada: um prédio em ruínas nos arredores de Paris! Com a fé renovada, Olivier irá conseguir pagar a pensão alimentícia há muito atrasada, reconstruir o relacionamento com a filha, ajudar o pai e reconciliar-se com a ex-mulher.

Mas as suas esperanças morrem quando vê o prédio: está completamente degradado, imundo, um fardo e não o barco salva-vidas de que precisava. Além disso, uma velha, Liliane (Shirer), ocupa o último andar e Olivier não consegue dar a volta ao lugar com a presença da inquilina, que não tem intenção de deixar o apartamento. Preso entre chantagens, dívidas e ameaças, Olivier luta para manter a cabeça fria. O seu único amigo é um peixe dourado falante, que Olivier salvou da morte, e que acaba por se revelar um confidente confiável e bastante divertido.

Assista ao trailer legendado e não perca a estreia de “O Agente Imobiliário”.

Artigos relacionados