“O Assassino de Crianças de Oakland” estreia em exclusivo no Crime+Investigation

O Assassino de Crianças de Oakland estreia no Crime+Investigation

Nesta terça-feira, 1 de dezembro, às 22:30h, o canal Crime+Investigation estreia o “O Assassino de Crianças de Oakland“, a série arrepiante que vai investigar um dos maiores mistérios do crime dos anos 70 nos EUA, separando a verdade da ficção através do testemunho de um detetive persistente diretamente envolvido no caso.

Quatro jovens foram raptados e assassinados nos subúrbios de Detroit, entre 1976 e 1977. O caso deu origem à maior caça ao homem na história dos EUA, apelidado de Assassino de Crianças do Condado de Oakland e despoletou uma onda de medo que ficou conhecida como “o perigo desconhecido”.

Mais de 40 anos depois, esta série revisita este desconcertante enigma da vida real e revela que o que muitos achavam real, pode ter sido ficção. Entramos num mundo obscuro e impróprio enquanto seguimos um autor,um detetive persistente e as famílias das vítimas, à medida que descobrem novas pistas e tentam descobrir quem matou aqueles quatro jovens.

O primeiro episódio passa-se em 1976, quando a primeira de quatro crianças é raptada e assassinada nos subúrbios de Detroit. Mais de 30 anos depois, o caso permanece por resolver e o detetive oriundo de Detroit, J. Reuben Appelman, está determinado em desvendar o caso.

Debruçando-se sobre ficheiros originais, Appelman descobre pistas e oportunidade perdidas. Terá havido alguma ligação com uma rede de pedofilia que operava num acampamento de rapazes numa ilha isolada do Lago do Michigan?

Os restante episódios de “O Assassino de Crianças de Oakland” são emitidos no canal Crime+Investigation todas as terças-feiras, sempre às 22:30h.

Artigos relacionados