“O Capital no Século XXI”: Documentário estreia esta semana nos cinemas

Estreia do filme O Capital no Século XXI

Depois da antestreia nacional na Festa do Cinema Francês, o documentário “O Capital no Século XXI” (Capital in the Twenty-First Century), do realizador Justin Pemberton, vai ser lançado esta semana no circuito comercial português.

Adaptado de uma das obras mais poderosas e inovadoras do nosso tempo, o filme é uma jornada reveladora pela riqueza e pelo poder, que quebra a suposição popular de que a acumulação de capital anda de mãos dadas com o progresso social, lançando uma nova luz sobre as crescentes desigualdades da actualidade.

Numa viagem através do tempo, desde a Revolução Francesa e outras grandes mudanças globais, passando pelas guerras mundiais e até à ascensão das novas tecnologias da atualidade, o documentário entrelaça referências da cultura pop com entrevistas com alguns dos especialistas mais influentes do mundo.

O livro tornou-se uma referência na história económica, social e política actual, com mais de três milhões de cópias em todo o mundo, e colocou o seu autor, Thomas Piketty na lista de pessoas mais influentes da Time Magazine. O economista francês lançou este mês, o seu novo livro, “Capital e Ideologia”.

Com distribuição da Alambique Filmes, “O Capital no Século XXI” tem estreia marcada para a próxima quinta-feira, 22 de outubro, no Cinema Ideal, no UCI Cinemas El Corte Inglés (Lisboa) e Cinemas UCI ArrábidaShopping (Porto).

Artigos relacionados