“O Clube dos Anjos”: Comédia negra chega aos cinemas em dezembro

Com distribuição da Zero em Comportamento, estreia no próximo dia 1 de dezembro nas salas de cinema portuguesas o filme “O Clube dos Anjos“, uma comédia negra inspirada no romance homónimo do escritor brasileiro, Luís Fernando Verissimo, uma adaptação escrita e realizada por Angelo Defanti.

O elenco conta com atores conhecido da ficção brasileira como Otávio Müller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Augusto Madeira, Marco Ricca, Ângelo Antônio, André Abujamra e César Mello, ao qual se junta o ator português António Capelo.

A história é sobre as reuniões mensais do Clube do Picadinho, uma confraria que há décadas reúne sete amigos de longa data, e que ao longo dos anos passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassados e de promessas não-cumpridas. O fim seria o seu único destino digno até à chegada de um talentoso e misterioso cozinheiro que lhes serve magníficos banquetes. Os laços de amizade estão de volta, é a gula como celebração da vida… e da morte.

Esta história mordaz mostra um grupo amigos que se deixa envenenar por um cozinheiro misterioso. A cada velório, a dúvida aumenta: qual é o verdadeiro motivo por trás destas mortes? E, sobretudo, porque é que eles voltam sempre aqueles jantares?

Esta coprodução luso-brasileira, que contou com a portuguesa Ukbar Filmes, foi realizada com o apoio do ICA, da Ibermedia e da Ancine, traz ao público português uma satírica interpretação sobre a masculinidade falida.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados