“O Colapso”: Minissérie estreia no AMC Portugal em janeiro

AMC Portugal estreia a série O Colapso

O que aconteceria com o planeta e com a nossa sociedade se o sistema entrasse em colapso amanhã? Que princípios iriam reger a nova normalidade: a solidaridade, a igualdade ou a sobrevivência? Um colapso significaria o fim da humanidade, ou talvez uma oportunidade de mudar um modelo industrial que parece ter atingido o seu limite?

As respostas são apresentada de uma forma realista na minissérie “O Colapso“, que o AMC Portugal vai exibir nos dias 8 e 9 de janeiro de 2021, pelas 22:10h, pela primeira vez na televisão portuguesa em sinal aberto, com emissão de quatro episódios por dia. E para que reviva toda a experiência num só dia, o canal oferecerá no domingo,dia 10, uma maratona de todos os episódios.

Considerada uma das melhores minisséries do ano, esta aclamada produção francesa narra de forma pungente e angustiante, ao longo de oito episódios filmados em plano-sequência (um plano único sem cortes), o que aconteceria com a humanidade se o sistema ruísse definitivamente.

Imagem da série O Colapso

Depois dos acontecimentos vividos nos últimos meses com os efeitos de uma pandemia a decorrer, o público revelou-se muito atraído por esta história protagonizada, entre outros, por Lubna Azabal, Audrey Fleurot, Philippe Rebbot, Samir Guesmi e Thibault de Montalembert.

Nomeada ao Emmy Internacional de Melhor Minissérie ou Telefilme, “O Colapso” vai manter o espectador em suspenso, a observar de forma dura e visionária o fim do mundo tal como o conhecemos hoje,e que capta o espírito deste ano pandémico com mais precisão do que as próprias notícias.

Artigos relacionados