“O Dia”: Série dramática belga estreia esta quarta-feira na RTP2

RTP2 estreia a série O Dia

Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, às 22:00h, a RTP2 começa a exibir a série dramática belga de 12 episódios “O Dia” (De Dag), que acompanha o assalto a um banco sob a perspetiva das forças especiais, dos criminosos e das suas vítimas.

Com realização de Gilles Coulier e Dries Vos, esta nova aposta do canal público que dá um toque inovador ao género do crime contemporâneo, passa-se numa pequena cidade belga, onde um engenhoso assalto a um banco fica descontrolado, enquanto polícia, assaltantes e reféns revelam agendas inesperadas.

Este thriller intenso é contado numa perspetiva paralela, que alterna a cada episódio entre a operação policial do lado de fora e a tensão vivida no interior do banco. Um jogo claustrofóbico começa a desenrolar-se e mostra a cada episódio um ponto de visto diferente sobre os acontecimentos. Cada nova revelação faz alterar as nossas simpatias. Há um cofre inteiro de segredos para abrir antes de o dia terminar. O tempo passa. As vidas estão presas por um fio. E ninguém é de confiança.

Imagem da série O Dia

O dia amanhece numa fria manhã de inverno numa pacata cidade belga. Dentro de uma hora uma equipa de negociadores da polícia é chamada a lidar com uma perigosa situação de reféns do assalto a um banco. Com o tempo a passar, negociadores e detetives tentam resolver uma situação impossível enquanto o mistério se aprofunda a cada passo. Familiares ansiosos, a interferência da imprensa e questões pessoais levam a equipa ao ponto de rotura.

A série “O Dia” é emitida nas noites de segunda a sexta-feira, sempre às 22:00h, na RTP2.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *