O Diabo anda à solta na Internet! Canal ID estreia a série “Devil in the Web”

O canal ID – Investigation Discovery Portugal estreia esta segunda-feira, 12 de setembro, às 22:00h, a nova série documental “Devil in the Web“, que explora o crescente número de crimes que ocorrem aos milhares todos os dias no mundo online.

Como todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, o simples facto de navegarmos na internet torna-nos expostos, vulneráveis, e até permitir que estranhos tenham acesso a partes importantes de nossas vidas e a uma enorme quantidade de informações pessoais, muitas delas de foro íntimo, que por vezes é utilizado para assediar, humilhar, violar e até mesmo atacar fisicamente.

Em seis episódios de uma hora, “Devil in the Web” apresenta em cada casos reais de crimes que tiveram início nos ambientes virtuais. As vítimas são na maioria das vezes utilizadores inocentes de redes sociais que caem nas mãos destes criminosos. Não olham a meios e utilizam os próprios conteúdos publicados pelas pessoas para assediar, humilhar e invadir o mundo “offline”.

Através de depoimentos exclusivos das próprias vítimas e de agentes designados para os casos, detetives e promotores, além de especialistas, entre os quais investigadores, psicólogos e jornalistas, a série mostra o quão devastadores podem ser os crimes que ocorreram ou se desenharam no universo digital – muitos deles com graves consequências nas suas vidas reais.

Recorrendo a imagens de arquivo, incluindo ligações para os serviços de emergência da polícia e vídeos de depoimentos e confissões, com dramatizações para reconstituir os principais eventos – desde a ocorrência, às investigações e aos seus desfechos.

Ao longo da série serão contadas algumas das histórias reais, incluindo uma adolescente que utiliza uma aplicação para conhecer “gammers”, mas que na verdade conhece o seu pior inimigo, um “cyberstalker” que envia mensagens a mais de 20 agentes imobiliárias dando a ideia de as vigiar constantemente, bem como uma mulher que é enganada financeiramente por um homem que conhece numa aplicação de encontros e uma líder de culto famosa no Youtube que é suspeita de ter assassinado um dos fiéis seguidores.

“Devil in the Web” é uma estreia a não perder, no ID – Investigation Discovery Portugal, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115).

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.