“O Espaço Entre Nós”: Drama com Eva Green em estreia exclusiva nos canais TVCine

TVCine Top estreia o filme O Espaço Entre Nós

Para a noites desta sexta-feira, 26 de fevereiro, os Canais TVCine agendaram a estreia exclusiva em televisão do filme “O Espaço Entre Nós” (Proxima), um drama da realizadora francesa Alice Winocour e protagonizado por Eva Green. O filme é transmitido no TVCine Top a partir das 21:30h.

Uma astronauta francesa é convocada para uma missão oficial. Para isso, terá de deixar a sua filha de sete anos com o pai e seguir viagem para o espaço junto com outros dois homens, um americano e outro russo.

Desde o anúncio de sua convocação até depois da partida, passa a lidar diariamente com as dificuldades de ser mulher num mundo dominado por homens incapazes de compreender os sentimentos ligados à maternidade e ao íntimo feminino.

A história do filme segue Sarah (Green), uma astronauta francesa em formação na Agência Espacial Europeia, em Colónia, sendo a única mulher a integrar o árduo programa. Ela vive sozinha com Stella (Zélie Boulant), a sua filha de 7 anos. O seu amor é avassalador e inquietante, mas sente-se culpada por não poder passar mais tempo com a filha. Quando é escolhida para fazer parte da tripulação de uma missão espacial de um ano, chamada “Proxima”, instala-se o caos na relação entre mãe e filha.

Matt Dillon, Aleksey Fateev, Sandra Hüller e Lars Eidinger, também fazem parte deste drama emocionante, um filme contra o estigma que existe em relação às chamadas “mães corvo”, que não deixam de ter uma carreira por serem mães, num mundo dominado por homens incapazes de compreender os sentimentos ligados à maternidade e ao íntimo feminino.

Artigos relacionados