Nesta quinta-feira, 20 de outubro, vai chegar finalmente às salas de cinemas portuguesas um dos filmes de terror mais badalados de 2021, o thriller “O Exorcismo de Deus” (El Exorcismo de Dios), uma coprodução entre Venezuela, EUA e México, realizada por Alejandro Hidalgo, cineasta que recebeu o prémio de Melhor Realização no Fantasporto 2022.
Para este intenso thriller de terror demoníaco, Hidalgo reuniu um elenco internacional liderado pelo norte-americano Will Beinbrinck, a venezuelana María Gabriela de Faría, a atriz de telenovelas mexicanas Irán Castillo e o britânico Joseph Marcell.
No filme, o padre Peter Williams (Beinbrinck), um exorcista americano, está possuído pelo demónio que tentava expulsar de uma jovem e pelo qual é forçado, contra a sua vontade, a cometer o mais terrível sacrilégio. Dezoito anos depois, tentando manter a sua culpa enterrada sob o trabalho de caridade para os pobres e crianças numa pequena cidade no México, Peter descobre que o demónio voltou.
Desta vez, o Diabo possuiu uma garota chamada Esperanza (Faría) e, além disso, ele também desencadeou uma doença mortal entre as crianças da cidade. Mas o seu verdadeiro objetivo é outro: possuir a alma de Peter. Para exorcizar Esperanza, Peter terá de confessar o seu pecado, mas se o fizer, será condenado não apenas a um destino de excomunhão, mas a sacrificar a sua fé, o seu lar, a sua alma e a chance de salvar as pessoas que mais ama.
Assista ao trailer legendado de “O Exorcismo de Deus”