“O Exorcista”: David Gordon Green vai dirigir uma nova trilogia para a Blumhouse

David Gordon Green vai dirigir uma nova trilogia de O Exorcista

Segundo o New York Times, o argumentista e realizador de “Halloween”, David Gordon Green será o responsável por uma nova trilogia de filmes de “O Exorcista” (The Exorcist), que está a ser produzida pelo estúdio especialista em terror Blumhouse.

De acordo com a publicação, a Universal Pictures e a Peacock adquiriram a trilogia num mega-negócio no valor de mais de US$ 400 milhões. O primeiro filme deve chegar aos cinemas no final de 2023, um ano após o filme “Halloween Ends” também de Green, enquanto o segundo e o terceiro filmes podem acabar por ser lançados no Peacock sob os termos do acordo.

Leslie Odom Jr. (Todos os Santos de Newark) já foi anunciado como protagonista e terá a seu lado a atriz Ellen Burstyn (Pieces of a Woman) que repetirá o papel que interpretou no clássico original de William Friedkin, lançado nos cinemas em 1973.

Imagem do filme O Exorcista

Em vez de refazer “O Exorcista”, Green continuará a história, com Odom a interpretar o pai de uma criança possuída. Desesperado por ajuda, rastreia a personagem de Burstyn, cuja filha (Linda Blair) estava possuída pelo Diabo no primeiro filme. A personagem de Burstyn não apareceu nas duas sequelas do filme e na prequela.

A nova trilogia vai ser produzida por Jason Blum ao lado de David Robinson, da Morgan Creek, que detém os direitos da franquia Exorcista.

Artigos relacionados