“O Fantasma da Ópera”: Clássico romance francês vai ser adaptado numa minissérie

O Fantasma da Opera vai ser adaptado numa minissérie

O Fantasma da Ópera“, clássico romance francês de ficção gótica, escrito por Gaston Leroux, volta a ser a inspiração para mais uma adaptação, desta vez para televisão. Segundo o Deadline, a Gaumont, produtora francesa responsável pelas séries da Netflix, “Narcos” e “F is For Family”, está a desenvolver uma minissérie de seis partes.

O estúdio está a trabalhar com o argumentista Anthony Horowitz para reimaginar a história gótica de Leroux centrada em Erik, o Fantasma da Ópera, um ser desfigurado que vive nos calabouços da Ópera de Paris e se apaixona pela cantora Christine Daae, com consequências trágicas.

Além de ter sido adaptada para os palcos e televisão, a história da clássica obra foi contada várias vezes no grande ecrã, a primeira em 1925, num filme mudo, seguindo-se outras versões igualmente populares, entre as quais “O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber (2004)”, realizado por Joel Schumacher, cineasta que faleceu no passado dia 22 de junho, com Gerard Butler (Assalto ao Poder) a protagonista.

Apesar do sucesso do musical de Andrew Lloyd Webber, a adaptação de Horowitz será inspirada na obra original publicada em 1910. De acordo com a publicação, a Gaumont recusou-se a fazer mais declarações sobre o projeto.

“O Fantasma da Ópera” é considerado um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos e conquistou nove prémios Olivier e Tony Awards depois de estrear na West End e na Broadway. Em cartaz desde 1986, em Nova Iorque, no Majestic Theatre, é o musical de maior duração da história da Broadway. Atualmente suspenso devido à pandemia da Covid-19, o espetáculo só voltará à cena em 2021.

Artigos relacionados