‘O Feitiço’: Novo filme será uma sequela e não um remake

the craft_sequela

A Sony Pictures anunciou em maio do ano passado, que iria desenvolver uma nova versão do clássico cult de 1996 ‘O Feitiço’ (The Craft), mas pelos vistos será uma sequela e não um remake, conforme as notícias indicavam.

Douglas Wick, produtor do filme original e do próximo projeto, revelou numa entrevista à Hitfix que a nova versão vai dar continuidade à história das quatro feiticeiras, situada 20 anos depois do primeiro filme.

“Eu não diria que não seria apropriado chamar a um remake como um ‘vinte anos mais tarde’.”, disse Wick, acrescentando: “Haverá referências ao filme original, de modo que vocês irão ver que há uma ligação entre o que aconteceu em ‘O Feitiço’ e como estas novas jovens se deparam com aquela magia, muitos anos depois”.

Leigh Janiak (Honeymoon) permanece ligada ao projeto como realizadora e irá escrever o guião em conjunto com o seu colaborador habitual Phil Graziadei.

A história do filme original dirigido por por Andrew Fleming, começa com três jovens de um colégio suburbano de Los Angeles que tentam formar um pequeno coven bruxo, mas só o conseguem com a chegada de Sarah, uma bruxa de nascença. A partir daí, ficam amigas e fazem os seus pedidos para Manon, o Grande Espírito. Porém, a falta de experiência no mundo da magia vai colocar em apuros as quatro raparigas e levá-las a terríveis aventuras.

Ainda não foi definida a data de lançamento, mas algumas fontes adiantam que, a Sony vai querer arrancar com o projeto o mais rápido possível.

Artigos relacionados