“O Filho”: Hugh Jackman e Laura Dern vão protagonizar o novo filme de Florian Zeller

"O Filho": Hugh Jackman e Laura Dern vão protagonizar o novo filme de Florian Zeller

Já são conhecidos os protagonistas do novo filme de Florian Zeller, “The Son” (O Filho), um projeto que dá seguimento ao seu mais recente trabalho, o aclamado drama “O Pai“, com Anthony Hopkins e Olivia Colman, vencedor de dois prémios BAFTA e nomeado para seis categorias dos Óscares.

Segundo a Variety, Hugh Jackman (O Grande Showman) e Laura Dern (Mulherzinhas) foram os escolhidos para liderar o elenco do filme, uma adaptação da última peça do próprio Zeller, que encerrou a trilogia teatral completada com “O Pai” e “A Mãe”.

Adaptado por Zeller e o argumentista Christopher Hampton, vencedor do Óscar por “Ligações Perigosas” (1988), a história do filme segue Peter (Jackman) numa altura em que a sua vida agitada com a nova parceira Emma e seu bebé, fica virada do avesso, quando a sua ex-esposa Kate (Dern) aparece com o seu filho adolescente, Nicholas. O jovem está perturbado, distante e com raiva, e não vai ao liceu há três meses. Peter esforça-se para ser um pai melhor, procurando ajudar o seu filho nesses momentos íntimos e instintivos de felicidade familiar. Mas o peso da condição de Nicholas coloca a família num curso perigoso.

Segundo o realizador, o filme “é uma história profundamente humana que, acredito, nos conecta a todos”,esperando que o público “fique profundamente comovido com a jornada desta família”, acrescentando que Hugh e Laura “transmitem naturalmente grande calor, compaixão e vulnerabilidade”, o que convisa o público “a abraçar e sentir cada momento”. Zeller afirmou ainda que a história passa-se numa Nova Iorque “vibrante e muito viva”, e que se trata de um personagem importante, referindo que este filme leva-nos a ligar para a família e amigos para lhes dizer que são muito amados e não estão sozinhos.

Jackman também está associado ao projeto como produtor executivo através da See-Saw Films. A Film4 vai cofinanciar a produção que ainda não tem qualquer data prevista para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados