“O Filme do Bruno Aleixo”: Estreia em Portugal e no Brasil a 23 de janeiro

Estreia de O Filme do Bruno Aleixo

Depois de ter marcado presença em 2019 na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no Festival do Rio e no festival Porto/Post/Doc, “O Filme do Bruno Aleixo“, realizado por João Moreira e Pedro Santo, vai fazer a estreia comercial em Portugal e no Brasil no próximo dia 23 de janeiro.

Em antestreia, o filme será exibido este sábado (11), às 21:30h, no Cineteatro Anadia, local onde decorreram grande parte da rodagem do filme, uma região associada também a Bruno Aleixo, personagem ficcional que tem ascendência da Bairrada, assim como um dos seus autores, João Moreira.

Bruno Aleixo, que parece uma mistura entre um cão e um Ewok (personagem do universo dos filmes Star Wars), tem sessenta e dois anos de idade, é natural de Coimbra, com ascendência da Bairrada e do Brasil, e apareceu pela primeira vez em 2008, com vídeos publicados na Internet onde deixava vários conselhos, desde os problemas de dormir nu à necessidade de guardar bolas de naftalina para as crianças não as comerem.

Com interpretações de atores como Gonçalo Waddington, José Raposo, Rogério Samora, Adriano Luz ou José Neto, o filme segue Bruno Aleixo que é convidado a fazer o seu filme biográfico. Não tendo ideias,acaba por juntar os amigos, como o Homem do Bussaco ou o Busto, para fazerem um “brainstorming”, lançando ideias parvas para filmes, que vão sendo materializadas com atores de carne e osso e se concretiza no grande ecrã.

Depois da exibição nos cinemas, o filme será adaptado para televisão, com exibição na Sic Radical. Assista ao trailer:

Artigos relacionados