“O Fim da Carne”: Documentário disponível no Videoclube Zero em Comportamento

Nesta sexta-feira, 8 de Outubro, ficou disponível no Videoclube Zero em Comportamento o filme “O Fim da Carne” (The End of Meat), um documentário inovador do realizador Marc Pierschel que prevê um futuro em que o consumo de carne pertence ao passado.

Embora as evidências do impacto negativo do consumo de carne no planeta e na saúde humana continuem a acumular-se à medida que o bem-estar animal está em declínio, o caso de amor da humanidade por hambúrgueres, bifes e costeletas simplesmente não termina.

Muitos produtores de carne começaram a lançar os seus próprios produtos veganos e já existem supermercados 100% vegan abertos. Além disso, quase todos os fabricantes de alimentos estão a adicionar e a rotular opções veganas. Este é o começo do fim da carne? Estamos próximos de um ponto de inflexão na relação homem-animal?

Filme O Fim da Carne na Zero em Comportamento

Em “O Fim da Carne”, o realizador Marc Pierschel leva-nos numa jornada em que tenta perceber qual seria o efeito de um mundo pós-carne sobre o meio ambiente, os animais e nós mesmos. No percurso, conhece Esther, a “Wonder Pig”, que se tornou um fenómeno da internet, fala com pioneiros que lideram o movimento vegan na Alemanha, visita a primeira cidade totalmente vegetariana da Índia, testemunha resgates de animais aprisionados, que passam a viver em liberdade, observa futuros inovadores em alimentos que susbtituem carnes e queijos sem origem animal e muito mais.

O documentário revela o impacto oculto do consumo de carne, explora as oportunidades e benefícios de uma mudança para uma dieta mais compassiva, levanta questões críticas sobre o futuro papel dos animais na nossa sociedade, e ajuda-nos a reflectir sobre o “nosso modo de vida” sem ser, no entanto, “militantemente irritante”!

Recorde-se que, no Videoclube Zero em Comportamento, o visionamento de qualquer conteúdo custa 3€, durante 72 horas, além de existirem opções de subscrição anual ou semestral. Clique no link e assista a “O Fim da Carne“.

Artigos relacionados