“O Grande Gatsby”: Romance vai também ser adaptado num filme de animação

O Grande Gatsby vai ser adaptado num filme de animação

Cerca de um mês depois de ter sido anunciado desenvolvimento de uma série televisiva, o icónico romance de F. Scott Fitzgerald, “O Grande Gatsby” (The Great Gatsby), obra que já foi adaptada várias vezes ao grande ecrã, voltará a ser a fonte de inspiração para um outro projeto, desta vez um filme de animação.

Esta nova adaptação está a ser desenvolvida por Brian Selznick (Wonderstruck: O Museu das Maravilhas) e William Joyce (Epic – O Reino Secreto), dupla que fará uma parceria com a DNEG Feature Animation, conhecida pelos seus trabalhos de efeitos visuais, principalmente em “Tenet“, que utilizará “novas metodologias” em animação, uma técnica que está a ser implementada na curta “Mr. Spam Gets a New Hat”.

“Gatsby continua a lançar um feitiço poderoso sobre os leitores como nenhum outro livro. Muito do poder de Gatsby vem do encantamento da prosa de Fitzgerald. Ele criou uma paisagem de sonho vívida que, até certo ponto, iludiu os cineastas desde a era muda . As versões anteriores do filme eram limitadas pela ação ao vivo, mas a animação inovadora pode finalmente perceber a qualidade elusiva do romance”, disse William Joyce sobre o projeto que marcará a sua estreia na realização de longas-metragens.

A última e a mais conhecida adaptação cinematográfica de “O Grande Gatsby” estreou nos cinemas em 2013, um filme dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio, que conta a história do aspirante a escritor, Nick Carraway, que deixa o Oeste para ir para Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando.

Leonardo DiCaprio no filme O Grande Gatsby
Leonardo DiCaprio no filme “O Grande Gatsby”

Perseguindo o Sonho Americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e deceções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo atual.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *