“O Homem do Quarto 301”: Série de drama finlandesa estreia na RTP2

RTP2 estreia a srie O Homem do Quarto 301

Estreia esta segunda-feira, 21 de junho, às 22:00h, na RTP2, a nova série finlandesa “O Homem do Quarto 301” (Huone 301), um drama familiar intenso realizado por Mikko Kuparinen, que explora temas de retaliação, justiça, culpa e perdão.

Emitidos de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, a série de seis episódios apresenta nos papéis principais Antti Virmavirta, Kaija Pakarinen, Jussi Vatanen, Leena Poysti, Andrei Alén e Kreeta Salminen.

Segundo o canal público, a história tem início no verão de 2007, na Finlândia, e acompanha a família Kurtti que, de férias na sua cabana na terra dos mil lagos, é atingida por uma tragédia: Tommi, de 2 anos de idade, é morto por um tiro. Elias, um vizinho de 12 anos, é acusado da morte da criança.

Doze anos após a tragédia, no verão de 2019, na Grécia, a família recebe uma carta anónima ameaçadora. Na estância onde se encontram a passar férias, cruzam-se com um homem muito parecido com Elias, no quarto 301. Será mesmo Elias? O que está ali a fazer? E se tiver sido injustamente acusado da morte de Tommi e veio retaliar?

A partir daí, os segredos começam a desvendar-se, mostrando o quão longe cada um está disposto a ir pelos seus entes queridos.

Artigos relacionados