“O Irlandês”: Filme de Martin Scorsese não vai estrear nos cinemas portugueses

"O Irlandês": Filme não vai estrear nos cinemas portugueses

“O Irlandês” (The Irishman), o novo filme de Martin Scorsese, protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, só estará disponível em Portugal em exclusivo na Netflix. A notícia foi avançada pelo jornal Público, que confirmou a informação junto dos responsáveis da plataforma de streaming, que não indicaram mais detalhes.

A principal razão tem a ver com o tradicional formato de exibição exclusiva nos cinemas, que também exclui as principais salas dos EUA, país onde apenas será visto a partir de 1 de novembro, com um exclusivo de 26 dias, em cinemas do circuito independente.

E seria este modelo que a distribuidora portuguesa envolvida nas negociações pretendia para avançar com a exibição, e não com a proposta da distribuidora internacional do filme, que propunha uma estreia igual à que teve “Roma” no ano passado, em que estreou em sete salas um dia antes de ficar disponível na Netflix.

O filme, que nos leva numa viagem através do crime organizado, com os seus meandros, rivalidades e ligações à esfera política, é contado através da personagem Frank Sheeran (De Niro), um combatente da Segunda Guerra Mundial convertido em assassino a soldo, que trabalhou lado a lado com os maiores nomes do século XX, numa história que abrange várias décadas e relata um dos maiores mistérios por resolver nos Estados Unidos: o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa (Pacino).

Salvo uma reviravolta, este épico de gangsters, a grande aposta da Netflix para a corrida aos Óscares, apenas estará disponível em Portugal no serviço de streaming a partir de 27 de novembro.

Assista ao trailer legendado em português:

Artigos relacionados