“O Jardim Secreto”: Aventura de fantasia chega esta semana aos cinemas

Estreia do filme O Jardim Secreto

Chega esta quinta-feira aos cinemas portugueses a aventura de fantasia “O Jardim Secreto” (The Secret Garden), uma adaptação do romance homónimo de Frances Hodgson Burnett, realizado por Marc Munden, que apresenta nos papéis principais Colin Firth, Julie Walters, Dixie Egerickx, Amir Wilson e Edan Hayhurst.

A história acompanha Mary Lennox (Egerickx), uma rapariga de 10 anos nascida na Índia de pais britânicos ricos. Após a súbita morte dos seus pais, Mary é enviada para Inglaterra para morar com o seu tio Archibald Craven (Firth) em Yorkshire, numa remota propriedade rural, sob o olhar atento da Sra. Medlock (Walters).

Mary começa a descobrir os muitos segredos da família, nomeadamente o seu primo debilitado, Colin (Hayhurst), que está confinado a uma ala da casa, e um jardim maravilhoso, isolado e perdido dentro da propriedade da família.

Juntamente com Hector, um cão rafeiro que a conduziu aos muros do jardim, e Dickon (Wilson), um rapaz local com quem trava amizade, Mary irá descobrir os poderes tónicos deste jardim. Juntas, estas três crianças traumatizadas e ligeiramente desajustadas vão apoiar-se mutuamente e mergulhar nos mistérios do jardim – um lugar de aventura e magia que mudará as suas vidas para sempre.

“O Jardim Secreto” estreia nas salas nacionais no dia 13 de agosto.

 

 

Artigos relacionados