“O Justiceiro”: Série com David Hasselhof a caminho do grande ecrã

O Justiceiro com David Hasselhof a caminho do cinema

Knight Rider“, a icónica série dos anos 80 protagonizada por David Hasselhof e que foi emitida em Portugal com o título “O Justiceiro“, vai regressar no formato de longa-metragem, um projeto que será desenvolvido pela Blumhouse Productions, produtora do cineasta James Wan, conhecida pelas grandes franquias de terror como “Saw”, “The Conjuring”, “Insidious” e do recente “Aquaman”.

De acordo com a notícia do Deadline, os detalhes estão a ser mantidos em segredo, revelando que o guião da adaptação está a ser escrito por TJ Fixman, que vai atualizar a história à atualidade, mas sem fugir ao tom da série.

A série “O Justiceiro” foi emitida originalmente entre 1982 e 1986, ao longo de quatro temporadas e 90 episódios,e deu a conhecer ao mundo Hasselhoff, que interpretou Michael Knight, um tipo de cavaleiro andante dos dias atuais, numa constante luta contra o crime.

O imenso sucesso que granjeou junto do público é muito devido ao carater inovador de apresentar um carro como personagem principal. Estamos a falar de KITT, o indestrutível carro com tecnologia avançada e personalidade própria (até falava) que Knight conduzia nas suas aventuras, desenvolvido de uma inteligência artificial.

A série deu origem a várias outras produções cinematográficas e televisivas, sem o brilho da original, além de videojogos, livros e a convenção KnightCon.

Artigos relacionados