“O Menino Nicolau” vai regressar aos cinemas numa animação de Gilles de Maistre e Amandine Fredon

Gilles de Maistre e Amandine Fredon realizadores de O Menino Nicolau

Depois de ter sido adaptado em duas versões live-action, “O Menino Nicolau” (Le Petit Nicolas), vai regressar ao grande ecrã numa animação que será dirigida por Gilles de Maistre (Mia e o Leão Branco) e Amandine Fredon.

O filme é baseado na popular série de livros infantis franceses de tom humorístico, escrita por René Goscinny e ilustrada por Jean-Jacques Sempé, publicada entre 1956 e 1964, que retrata o mundo visto por Nicolau, um garoto travesso e os seus colegas de escola, professores e pais, em Paris nos anos 60.

A animação, escrita por Michel Fessler e Anne Goscinny, filha de René, terá dois tópicos narrativos. Um seguirá Nicolau no ambiente baseado nos livros de banda desenhada. O outro seguirá as vidas de Goscinny e Sempe quando criaram “Le Petit Nicolas” e deram vida ao garoto. As histórias entrelaçam-se quando Nicolau interage de forma divertida com os seus criadores.

O produtor Aton Soumache, cujos créditos incluem “O Principezinho” e o próximo “Playmobil: O Fime“, disse que o projeto está em desenvolvimento há quatro anos, enquanto buscava o processo de animação ideal para obter o estilo visual desejado. Por fim, optaram pelo tradicional desenho à mão com a técnica chinesa de lavagem de tinta.

O projeto que será produzido pela On Entertainment, será apresentado em Cannes por Soumache e pela empresa francesa Charades, para negociar o filme com possíveis parceiros de distribuição, incluindo uma empresa chinesa.

Artigos relacionados