“O Meu Ano com Salinger”: Filme com Sigourney Weaver e Margaret Qualley estreia nos cinemas

Estreia e trailer legendado do filme O Meu Ano com Salinger

Exibido em estreia mundial e fora de competição na abertura do 70° Festival de Berlim, em 2020, chega esta quinta-feira (28) às salas de cinema portuguesas, com distribuição da Outsider Films, o filme “O Meu Ano com Salinger” (My Salinger Year), do canadiano Philippe Falardeau, sobre uma estudante universitária que vai trabalhar com os agentes do famoso mas reclusivo escritor J.D. Salinger.

O drama, uma adaptação de romance homónimo de Joanna Rakoff, é protagonizado pela veterana e experiente Sigourney Weaver ao lado da atriz sensação Margaret Qualley. Do elenco fazem ainda parte Douglas Booth, Brían F. O’Byrne, Seána Kerslake e Colm Feore.

Inspirado em factos reais vivenciados pela própria autora do livro, outrora ainda uma jovem aspirante a escritora, o filme é marcado pela complexa relação entre as duas fortes mulheres que protagonizam a história: Margaret (Weaver), a diretora da agência literária, e Joanna (Qualley).

Tudo acontece quando Joanna, acabada de sair da faculdade, decide deixar a sua terra-natal e ir para a cidade de Nova Iorque para realizar o seu sonho de trabalhar numa editora literária. O que inicialmente seria apenas trabalho administrativo transforma-se num trabalho de assistente do mais desejado e reconhecido autor, J.D. Salinger.

Para o realizador, este filme foi uma oportunidade para dar às mulheres todo o espaço que merecem. Assista ao trailer legendado e não perca a estreia em cinema de “O Meu Ano com Salinger”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados