“O Meu Funeral”: Minissérie de comédia islandesa estreia na RTP2

Esta terça-feira, 20 de setembro, às 22:00h, a RTP2 começa a transmitir a série islandesa de 6 episódios “O Meu Funeral” (Jardharforin Mín), uma comédia sombria realizada por Kristofer Dignus e protagonizada por Thorhallur Sigurdsson, que aborda questões existenciais sobre como enfrentar a morte.

A história gira em torno de Benedikt, um homem relativamente mal-humorado, preso há muito a uma rotina sem sentido, afastado da família e insatisfeito numa carreira sem nexo que misericordiosamente chegou ao fim. No dia em que se reforma é diagnosticado com um tumor cerebral incurável e opta por uma operação cirúrgica de alto risco e com probabilidade muito baixa de sobrevivência.

Convencido da sua morte iminente, decide que a melhor maneira de reconciliar os seus arrependimentos na vida é organizando o seu próprio funeral. Afinal, de que adianta celebrar a sua vida se não pode comparecer à festa? Mas organizar um funeral é um pouco como planear um casamento. Da escolha dos fornecedores à escolha do caixão, há muitas decisões a tomar!

Para complicar as coisas, a ex-mulher, o filho único e a nora estão longe de se entusiasmar com os seus planos, enquanto a neta, que adora o avô, não suporta a ideia de o perder. As coisas tomam uma reviravolta inesperada quando Benedikt encontra uma antiga namorada que reacende uma paixão há muito esquecida. Mas, apesar da opinião geral, Benedikt permanece determinado. Ele foi teimoso a vida toda e não é agora que vai mudar. Por vezes é preciso um funeral para ver a ironia.

Os episódios de “O Meu Funeral”, com a duração aproximada de 35 minutos cada um, podem ser vistos na RTP2 de segunda a sexta-feira, às 22:00h.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.