“O Mistério da Estrada de Sintra”: Filme português passa esta noite na RTP2

O Mistério da Estrada de Sintra estreia na RTP2

Este sábado, 30 de janeiro, a partir das 23:10h, a RTP2 exibe a adaptação do romance de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, “O Mistério da Estrada de Sintra“, um filme português realizado por Jorge Paixão da Costa.

O filme apresenta Ivo Canelas e António Pedro Cerdeira como Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, dois escritores que no verão de 1870 aceitam o desafio de escrever um policial para o Diário de Notícias. Mas será que a história que criaram como ficção é baseada num caso real? Esta é a pergunta que sustenta o conflito entre estes dois escritores, e os afasta num duelo quase mortal entre Sintra e Malta.

O folhetim avança, e com ele ameaças, duelos, sexo e intrigas. Lisboa está em alvoroço. Todos se tomam pelo conde atraiçoado. Os crimes sucedem-se numa história onde o amor é mais forte do que a tradição, a intriga escapa às evidências e tudo corre freneticamente, como num jogo.

Imagem do filme O Mistério da Estrada de Sintra

Produzido pela Filmes de Fundo, Animatografo2 e Moonshot Pictures, “O Mistério da Estrada de Sintra” desafia todas as convenções numa acutilante crítica de costumes à romântica sociedade portuguesa do séc. XIX.

Do elenco fazem ainda parte Nicolau Breyner, José Pedro Vasconcelos, Rogério Samora, Bruna Di Tullio e Giselle Itiê.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *