O mundo conhecerá o nome dele e a verdade. Trailer português de “O Caso de Richard Jewell”

Trailer português do filme O Caso de Richard Jewell

Dirigido por Clint Eastwood e baseado em fatos reais, a Warner Bros. Portugal divulgou esta quinta-feira (3), o trailer legendado em português de “O Caso de Richard Jewell“, um drama judicial biográfico protagonizado por Paul Walter Hauser, que é acompanhado no elenco por Sam Rockwell, Olivia Wilde e Jon Hamm, que mostra o que acontece quando o que é relatado como um facto obscurece a verdade.

A trama do filme segue Richard Jewell (Hauser), um agente de segurança que passou de herói a vilão após encontrar uma bolsa suspeita no parque principal das Olimpíadas de Atlanta, em 1996. A história passou-se no Centennial Olympic Park e na altura, Jewell com 30 anos de idade encontrou uma bolsa abandonada, alertando as autoridades que evacuaram a área, antes da bomba rebentar, provocando estragos bem menores, do que o presumível terrorista pretendia, graças à sua intervenção, sendo considerado um herói.

Só que, três dias depois, foi acusado de ser o responsável pela colocação do artefato explosivo com o intuito de se tornar um falso herói, acabando por se tornar no vilão. Três meses depois, o verdadeiro herói americano nunca recuperou totalmente a sua reputação e a confiança em si mesmo. Jewell, que mais tarde se tornou policia, morreu em 2007 de um ataque cardíaco aos 44 anos de idade. Em 2005, Eric Robert Rudolph declarou-se culpado do delito.

“O Caso de Richard Jewell” estreia nos cinemas dos EUA a 13 de dezembro, O filme só vai chegar às salas nacionais em 2020, mas ainda não tem qualquer data definida.

Artigos relacionados