O nascimento do boxe. Trailer legendado do drama biográfico “O Pugilista”

Esta quinta-feira, 28 de julho, estreia nos cinemas portugueses o drama biográfico “O Pugilista” (Prizefighter: The Life of Jem Belcher), um filme realizado por Daniel Graham e escrito por Matt Hookings, baseado em factos reais e ambientado no século XIX, que apresenta a história verdadeira não contada do nascimento do boxe.

O próprio Hookings interpreta o personagem principal, Jem Belcher, que no ano de 1800 tornou-se o mais jovem campeão mundial de boxe de todos os tempos. Do elenco principal fazem ainda parte Ray Winstone, Russell Crowe, Marton Csokas e Jodhi May.

Belcher transformou o pugilismo primitivo num desporto de reis. Ao crescer na rua, descobriu a dura realidade vendo o seu célebre avô, que destruía todos à sua volta com a sua violência e o seu vício. Foi Bill Warr (Winstone), treinador e figura paterna, quem lhe ensinou a disciplina e a bela ciência do boxe, convencendo-o de que podia ser o melhor lutador do mundo, e o que se seguiu foi a ascensão do mais jovem campeão de sempre de Inglaterra.

Belcher dominou os seus primeiros combates com a sua habilidade única, velocidade e abordagem científica, um talento natural, transbordando charme, estilo e graça. Até que um dia, um acidente mudou a sua vida e arriscou terminar a sua carreira para sempre. Determindado, começa um longo e cansativo caminho para a recuperação, que eventualmente o vê competir num impasse que desafia a morte – conhecido apenas como “A Luta Esquecida do Século” – para recuperar o seu título de uma vez por todas, tudo como o mais jovem campeão de boxe de Inglaterra.

Assista ao trailer legendado de “O Pugilista” e não perca a estreia em cinema.

Artigos relacionados