“O Ninho”: Drama com Jude Law e Carrie Coon estreia a 8 de outubro

Estreia do filme O Ninho

Quase uma década depois de ter dirigido “Martha Marcy May Marlene“, o realizador e argumentista Sean Durkin regressa ao grande ecrã com o drama “O Ninho” (The Nest), filme que reúne nos papéis principais Jude Law e Carrie Coon.

O filme que explora os temas da masculinidade, papéis de género, estrutura familiar e o sonho americano, mostra o que acontece quando, na década de 80, uma família deixa o seu confortável subúrbio americano para se instalar numa mansão centenária Inglesa. A obsessão por um estilo de vida aparatoso vai revelar tensões irreprimíveis entre um casal, formado por Law e Coon.

O filme acompanha Rory (Law), um empresário ambicioso e ex-corretor da bolsa, que convence a sua esposa americana, Allison (Coon), e os seus filhos a deixarem o conforto dos subúrbios da América e regressarem à sua terra natal na Inglaterra, nos anos 80. Encarando a oportunidade, Rory regressa à sua antiga empresa e arrenda uma mansão centenária, com terrenos para os cavalos de Allison e planos para a construção de um estábulo. Mas a família cede a um estilo de vida inacessível e a um isolamento cada vez maior, à medida que se aproxima de um colapso aparentemente inevitável.

“O Ninho” estreia nas salas portuguesas de cinema a 8 de outubro.

Artigos relacionados