“O Nosso Reino“, a mais recente curta-metragem do realizador portuense Luís Costa, vai marcar presença na 49ª edição do Festival du Nouveau Cinema de Montreal que irá decorrer de 7 a 18 de outubro, no Canadá, onde terá a sua estreia internacional.
Produzida pela Bando à Parte e distribuída pela Agência da Curta Metragem, “O Nosso Reino”integra a competição internacional do evento canadiano e conta com a participação dos atores Afonso Lobo, António Júlio Duarte e Guilherme Areias.
Devido à situação atual causada pela Covid-19, a edição 2020 do Festival de Montreal irá decorrer numa versão mista: presencial e online. O Festival du Nouveau Cinema, é o maior festival de cinema internacional do Quebec e o mais antigo do Canadá, conhecido pela sua programação de qualidade.
Inspirado no romance homónimo de Valter Hugo Mãe, “O Nosso Reino” tem como pano de fundo uma aldeia onde o espaço e o tempo se esgotam. A estreia mundial está programada para a 28ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, que se realiza de 3 a 11 de outubro.
“Criar um filme a partir de uma obra anterior pressupõe sempre um desafio natural de gerir a referência e o afastamento dela. Ainda que não siga formalmente a estrutura narrativa do livro do Valter, ‘O Nosso Reino’ tenta compor uma espécie de poema visual que transporta o peso da obra literária, trabalhando a ideia de um tempo e espaço suspensos através das personagens e do universo que as rodeia”, explica Luís Costa.