“O Paraíso, Provavelmente”: Novo filme de Elia Suleiman estreia em julho

Estreia do filme O Paraíso, Provavelmente

Vencedor do prémio FIPRESCI para Melhor Filme em Competição e ter recebido uma Menção Especial do Júri no Festival de Cinema de Cannes, em 2019, “O Paraíso, Provavelmente” (It Must Be Heaven), o novo filme do cineasta palestiniano Elia Suleiman vai chegar em julho aos cinemas portugueses.

Já exibido em antestreia nacional no Lisbon & Sintra Film Festival, no ano passado, o filme marca o regresso de Suleiman á atividade cinematográfica, sete anos depois de ter dirigido o segmento “Diary of a Beginner” da longa-metragem “7 Dias em Havana“.

O filme acompanha o próprio realizador e a sua vida pacata na Palestina, até ao momento em que decide viajar para França e Nova Iorque à procura de uma nova pátria, revelando uma sátira política de como o seu autor encara o mundo à sua volta. Mas essa busca por uma nova vida torna-se numa comédia de enganos: quanto mais se afasta da Palestina, mais os novos lugares lhe fazem lembrar o seu país natal.

“O Paraíso, Provavelmente” é um conto burlesco que explora a identidade, a nacionalidade e a pertença, no qual Suleiman coloca uma questão fundamental: onde nos podemos sentir “em casa”?

Distribuído pela Midas Filmes, a estreia nos cinemas portugueses está anunciada para o dia 2 de julho. Confira o trailer:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *