“O Pecado”: Filme de Andrey Konchalovskiy sobre o pintor e escultor Michelangelo

Estreia do filme O Pecado de Andrey Konchalovskiy

Depois de “Prazer, Camaradas“, os cinemas nacionais voltam a receber a estreia de mais um trabalho de Andrey Konchalovskiy, o drama biográfico histórico “O Pecado” (Il Peccato), um filme protagonizado por Alberto Testone, Adriano Chiaramida, Yuliya Vysotskaya e Jakob Diehl.

Com realização e argumento do cineasta russo, este é um retrato do pintor e escultor Michelangelo na sua relação com o seu trabalho, particularmente, com a pedra – o mármore branco – do qual nasceram algumas das maiores obras artísticas do mundo, tais como a sublime estátua de David.

O filme leva-nos até Florença, no início do século XVI. Embora amplamente considerado um génio pelos seus contemporâneos, Michelangelo Buonarroti (Testone) é reduzido à pobreza e encontra-se esgotado na sua luta para terminar o teto da Capela Sistina. Quando o seu comissário e chefe da nobreza Della Rovere, Papa Júlio II, morre, Michelangelo fica obcecado em obter o melhor mármore para completar a sua tumba.

Imagem do filme O Pecado

A lealdade do artista é testada quando Leão X, da família rival Medici, ascende ao papado e o encarrega de uma nova encomenda lucrativa – a fachada da Basílica de San Lorenzo. Forçado a mentir para manter o favor de ambas as famílias, Michelangelo é progressivamente atormentado por suspeitas e alucinações, levando-o a examinar implacavelmente as suas próprias falhas morais e artísticas.

Com distribuição da Legendmain Filmes, “O Pecado” estreia esta quinta-feira, 17 de junho. Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados