“O Preço da Liberdade”: Minissérie alemã de 6 episódios estreia na RTP2

A partir desta quarta-feira, 28 de setembro, pelas 22:00h, a RTP2 começa a transmitir a minissérie alemã “O Preço da Liberdade” (Preis Der Freiheit), um drama histórico que em seis episódios analisa a queda económica e moral da Alemanha Oriental através dos olhos de três irmãs.

Esta produção da ZDF foi realizada por Michael Krummenacher, e no elenco principal apresenta Nadja Uhl, Barbara Auer, Nicolette Krebitz, Angela Winkler, Joachim Król, Oliver Masucci, Jonathan Berlin e Janina Fautz. Nos prémios da televisão alemã 2020, foi eleita a Melhor Minissérie e venceu os prémios de Melhor Ator (Król) e Melhor Atriz (Auer).

A história começa em 1987 e acompanha Margot (Auer), Lotte (Uhl) e Silvia (Krebitz), três irmãs que não poderiam ser mais diferente. Como funcionária de alto escalão da Coordenação Comercial, ou “KoKo”, como é conhecida de forma abreviada, Margot observa enquanto o seu país caminha para a suposta falência nacional. Durante muito tempo, a sua agência estabilizou financeiramente a RDA como uma máquina capitalista de aquisição de divisas. Agora, no entanto, ela depara-se com a questão de saber se a RDA, financeiramente arruinada, ainda pode ser salva sob o ataque da população rebelde.

Já Lotte encontra-se do lado oposto da política, e as duas mulheres lutam pelos seus ideais nos anos caóticos entre 1987 e 1990. Silvia é a terceira irmã, que se pensava ter morrido afogada anos antes e que aparece no Ocidente, na véspera da queda do Muro, com um segredo para revelar.

No primeiro episódio, a Alemanha Oriental está falida e precisa de moeda estrangeira para evitar o colapso. Para isso, o Estado começa a vender cidadãos descontentes para a Alemanha Ocidental por 90.000 marcos.

“O Preço da Liberdade” pode ser vista de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22:00h, na RTP2.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados