O regresso do rei. “Kaamelott: O Primeiro Capítulo” estreia esta semana nos cinemas

Demorou mais de uma década para finalmente ver o regresso do rei, mas desta vez no no grande ecrã. O que começou em 2005 como uma série cómica e anacrónica, rapidamente reuniu um exército de fãs ao longo de seis temporadas, combinando gírias e linguagem sustentada, humor absurdo e personagens extravagantes e caprichosos, para depois tomar um rumo mais dramático, até mesmo trágico, em relação ao personagem de Arthur Pendragon, o seu estatuto de soberano, herói e pai.

A série foi criada por Alexandre Astier, que também escreveu, produziu, editou, realizou e até faz parte do elenco principal da versão cinematográfica, “Kaamelott: O Primeiro Capítulo“, uma produção que enfrentou vários obstáculos incluindo problemas com os direitos da série, dificuldades de financiamento e a pandemia de Covid-19.

O filme dá continuidade à história da série, que na sexta e última temporada, transmitida em 2009, termina com o desaparecimento de Arthur em Roma com a ajuda de Venec após a sua tentativa de suicídio. E esta primeira parte começa dez anos depois que Arthur Pendragon (Astier) renunciou ao trono de Kaamelott, entregando-o a Lancelot du Lac (Thomas Cousseau), que deu início a um reinado de terror no reino de Logres.

Tornando-se um tirano sedento pelo poder, o novo rei cercou-se de traidores na sua corte e recruta mercenários saxões para caçar os Cavaleiros da Távola Redonda espalhados pelo reino todo. Alguns, como Perceval (Franck Pitiot), Karadoc (Jean-Christophe Hembert) ou Bohort (Nicolas Gabion) formaram focos de resistência patéticos contra Lancelot.

Todos questionam o que terá acontecido a Arthur. Lancelot quer vê-lo morto e põe a sua cabeça a prémio. Os plebeus oprimidos querem o seu regresso. Mas será que Arthur tem paciência suficiente para regressar a Kaamelott, para ajudar mais uma vez estes idiotas e recuperar o trono?

Apresentado um dia antes da estreia oficial nos cinemas franceses, em julho de 2021, o filme bateu o recorde de exibições em pré-estreia, ao ser visto por mais de 200.000 espetadores. Assista ao trailer legendado de “Kaamelott: O Primeiro Capítulo” e vá ao cinema.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados