“O Rei Leão” supera “Avatar” e torna-se o filme mais visto em Portugal desde 2004

O Rei Leão é o filme mais visto em Portugal desde 2004

Quase dez anos depois de “Avatar” ter liderado o top dos filmes mais visto em Portugal desde 2004, com 1.207.749 espectadores, o passado fim de semana trouxe um novo líder e o início de um novo reinado. Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o remake live-action de “O Rei Leão” é o novo detentor do recorde.

Desde que se estreou nos cinemas portugueses, a 18 de julho, o filme dirigido por Jon Favreau já levou às salas nacionais, até ao dia 1 de setembro, 1.221.148 espectadores, número que ainda irá crescer nos próximos dias e que irá reforçar a diferença para o filme de James Cameron.

Além disso, “O Rei Leão” apenas precisou de 43/44 dias para alcançar o seu registo, enquanto que “Avatar” necessitou de cerca de quatro meses. A nova versão do clássico de animação da Disney também vaporizou os números conseguidos por “Vingadores: Endgame“, um dos maiores sucessos financeiros deste ano, que em Portugal foi visto por 667.229 espectadores.

O rugido do leão também se fez ouvir a nível internacional, sendo atualmente o filme com mais receitas de bilheteira das novas versões que a Disney está a fazer das suas amadas animações. Em todo o mundo já arrecadou mais de US$ 1,569 mil milhões, quantia que coloca o filme no 7º lugar da tabela dos filmes com maiores arecadações de todos os tempos, liderada pelo quarto filmes dos Vingadores com US$ 2,796 mil milhões.

Artigos relacionados