“O Santo”: Chris Pratt em negociações para protagonizar uma nova franquia de ação

Chris Pratt poderá ser o protagonista de O Santo The Saint

Chris Pratt, que este ano passou elos nossos cinemas com “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Mundo Jurássico: Reino Caído“, poderá interpretar um personagem que se tornou popular nos anos 60 por Roger Moore. Segundo o Deadline, o ator está em negociações preliminares com a Paramount Pictures para protagonizar a nova franquia de ação de “O Santo” (The Saint).

O personagem, codinome de Simon Templar, foi criado pelo britânico Leslie Charteris, numa série de livros de mistérios policiais publicados entre 1928 e 1963, sendo adaptados em revistas de banda desenhada, programas radiofónicos, filmes e séries televisivas. Templar é um sofisticado ladrão com senso de humor, que para esconder a sua verdadeira identidade usa diferentes apelidos, deixando cartões de visita nos seus “crimes”, nos quais aparece a figura de um boneco de linhas geométricas com uma auréola sobre a cabeça e assinadas com as iniciais S.T. (abreviação de “santo” em inglês).

A primeira adaptação cinematográfica ocorreu em 1938, “Sombras de Nova Iorque” (The Saint in New York) e desde então foram produzidos vários filmes com o personagem, alguns vagamente baseados na histórias de Charteris, mas a maioria com argumentos originais. Em 1997, Val Kilmer interpretou “O Santo” pela última vez no cinema e em 2017, Adam Rayner protagonizou o filme distribuído pela Netflix.

Mas foi na televisão que o personagem se popularizou, quando na década de 1960, Moore deu o seu rosto à série de longa duração da britânica ITV, que a transmitiu entre 1962 e 1969. Em Portugal, a série obteve bastante sucesso na RTP, sendo repetida anos depois na RTP Memória.

Os detalhes sobre o reboot ainda são escassos, sabendo-se apenas que será produzido por Lorenzo di Bonaventura, responsável de êxitos recentes como “Meg: Tubarão Gigante” e”Transformers: O Último Cavaleiro“.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados