“O Senhor dos Anéis”: Wayne Che Yip vai dirigir 4 episódios da série da Amazon

Wayne Che Yip vai dirigir 4 episódios da série O Senhor dos Anéis

Uma das séries televisivas mais esperadas dos últimos anos é sem duvida “O Senhor dos Anéis” (Lord of the Rings),uma produção que a Amazon Studios está a desenvolver e que agora, para alegria dos fãs, anunciou mais um nome para a equipa envolvida no projeto.

Wayne Che Yip, que colaborou com a Amazon na série ainda por estrear “The Wheel of Time”, renovou a sua parceria com o estúdio e vai realizar quatro episódios da nova produção que já se encontra em rodagem na Nova Zelândia, dando continuidade aos dois capítulos da responsabilidade do espanhol Juan Antonio Bayona (Mundo Jurássico: Reino Caído).

A ação da nova série decorre milhares de anos antes dos eventos narrados em “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, durante a Segunda Era da Terra Média, em que após anos de relativa paz e unidade, personagens conhecidos e novos enfrentam o ressurgimento do mal.

J.D. Payne e Patrick McKay são os líderes criativos e coordenadores da equipa de argumentistas, além de exercerem como showrunners e produtores executivos.

“É uma verdadeira honra ser convidado por J.D., Patrick e Amazon Studios, para fazer parte do mundo de Tolkien. Todos os dias estou ansioso para trabalhar com a incrível equipa na Nova Zelândia enquanto contribuímos humildemente para o legado das maiores histórias já contadas”, disse Yip num comunicado.

“O Senhor dos Anéis” deverá chegar ao catálogo da plataforma de streaming Prime Video em 2022.

Artigos relacionados