Depois do sucesso comercial alcançado pela trilogia erótica de “As Cinquenta Sombras de Grey“, a Universal Pictures continuará a fazer parceria com a escritora E.L. James. Após uma disputada guerra de lances o estúdio adquiriu os direitos de adaptação de “The Mister”, o novo romance bestseller da autora.
De acordo com a Variety, o acordo, entre as várias condições exigidas, também prevê que James produza esta adaptação, tal como aconteceu com as longas-metragens anteriores.
De acordo com a sinopse do eletrizante novo romance, a história passa-se em Londres, no ano de 2019, e gira em torno do milionário Maxim Trevelyan que a vida tem tratado bem. Com a sua beleza, dinheiro e relações privilegiadas, nunca teve de trabalhar e raras vezes dormiu sozinho. Mas tudo isso muda quando na sequência de uma tragédia ele herda a riqueza, as propriedades, e o título nobiliárquico da família, com toda a responsabilidade que essa herança acarreta. É um papel para o qual não está preparado e que só a custo consegue enfrentar.
Mas o seu maior desafio é conter o desejo por uma jovem enigmática que inesperadamente chegou a Inglaterra, trazendo consigo pouco mais do que um passado perturbante e perigoso. Tímida, linda de morrer e musicalmente sobredotada, ela revela-se misteriosamente tentadora. E o desejo que Maxim sente por ela transforma-se numa paixão que nunca experimentou e nem sequer se atreve a nomear. Quem é Alessia Demachi? E poderá Maxim protegê-la do mal que a ameaça? E o que fará ela quando souber que também ele esconde segredos?
“The Mister” esteve na lista dos livros mais vendidos do New York Times durante nove semanas e já se encontra à venda em vários territórios internacionais. Em Portugal foi publicado pela editora Lua de Papel, com o título “O Senhor”.
Para já ainda não há qualquer argumentistas, realizador ou atores associados à nova adaptação, que muitos especialistas dizer conter matéria suficiente para dar origem a algumas sequelas.