“O Sítio da Mulher Morta”: Telefilme de José Carlos de Oliveira estreia na RTP1

RTP1 estreia o telefilme O Sitio da Mulher Morta

Está a chegar mais uma sexta-feira e com ela mais uma estreia do projeto Trezes, uma iniciativa da RTP com a Marginal Filmes, para a produção de filmes adaptados de 13 contos da literatura portuguesa e realizados por 13 cineastas nacionais, um projeto que já foi renovado para mais uma temporada.

Desta vez é o telefilme “O Sítio da Mulher Morta“, do realizador José Carlos de Oliveira, inspirado no conto homónimo de Manuel Teixeira Gomes, que apresenta no elenco nomes bem conhecidos da ficção nacional, como José Fidalgo, Beatriz Godinho, Helder Agapito, Patrícia André, Pedro Lacerda e José Neto.

A história segue o Proprietário que tem tudo o que o destino quis e que ele tem sabido expandir: terras férteis a perder de vista, imenso gado, vinhos de exceção e charutos maturados nas longas viagens dos barcos vindos diretamente do Caribe, mais precisamente de Cuba. De tudo isto ele desfruta no seu rico solar rural, preenchido pela mulher e dois filhos, de quem muito gosta, mas que por vezes lhe interrompem o desfrutar destes prazeres que lhe cabem por direito.

Mas o desencanto da rotina passional remete-o sempre para as memórias efabuladas de um momento no passado em que, inesperadamente, descobriu numa meretriz a elevação surpreendente da paixão ao plano do afeto. Até que a meretriz lhe aparece na Herdade, intocada pelos quinze anos passados, mais pura que antes e, até aos seus olhos, rejuvenescida. No entanto, ela é casada… com um homem perigoso.

Com cerca de 45 minutos de duração, “O Sítio da Mulher Morta” estreia na RTP1 nesta sexta-feira, 12 de março, às 22:45h.

Artigos relacionados